Na FUNTRAB, Prefeito e vereador solicitam instalação de unidade do CIAT em Itaporã.
Prefeito Wallas, vereador Andrezão e o gerente João Alves Ferreira durante encontro com o diretora-presidente da Funtrab, Alice Pereira Santos.
Na Funtrab, prefeito Wallas e vereador Andrezão solicitam instalação de unidade do Ciat em Itaporã
Para melhor atender aos trabalhadores nas áreas de intermediação de mão-de-obra, qualificação profissional, trabalho e renda, seguro desemprego e emissão de carteira de trabalho, o prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT), o gerente municipal de Indústria e Comércio, João Alves Ferreira, e o vereador Andrezão estiveram recentemente na sede Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso Sul), em Campo Grande, onde solicitaram estudos de viabilidade para implantação de uma unidade do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) no município.
No encontro, o prefeito Wallas foi recebido pela diretora-presidente da Funtrab, Alice Pereira Santos, que sinalizou positivamente ao projeto de abertura de um Ciat em Itaporã. Conforme o prefeito, com a implantação da estrutura no município será possível unificar e integrar as ações da política de emprego em Itaporã. Sendo assim, o trabalhador vai poder encontrar num único local, além das ofertas do mercado de trabalho, cursos de qualificação profissional, informações e assessoramento para implantação de empreendimentos formais e informais e também acesso para a abertura de microcréditos pelo Banco da Gente, órgão vinculado ao Ciat.
Com a implantação do Ciat, a Prefeitura de Itaporã reafirmará seu o compromisso com a classe trabalhadora, traçando metas e princípios voltados para a promoção das políticas regionais de emprego e renda.
Além da moderna estrutura, com o sistema totalmente informatizado e integrado com outros municípios, o Ciat faz parte do novo conceito da política de trabalho do governo federal, ou seja, buscar o desenvolvimento garantindo o mesmo padrão de atendimento aos trabalhadores.
Fonte: Prefeitura de Itaporã
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.