Nilson Pedroso visita Usina Monteverde, da Bunge Brasil, em Ponta Porã

12/05/2011 11:00 Itaporã
Nilson Pedroso com a equipe de RH da empresa. Assessoria.
Nilson Pedroso com a equipe de RH da empresa. Assessoria.

O gerente Nilson Pedroso, que recentemente assumiu a Geico - Gerência de Indústria e Comércio de Itaporã, esteve nesta segunda-feira (09), visitando as instalações da Usina, localizada na rodovia BR-463 entre Dourados e Ponta Porã.

O objetivo da visita é ampliação do relacionamento entre a Bunge Brasil - Usina Monteverde e a Prefeitura Municipal através da Geico – Gerência de Indústria e Comércio, na geração de empregos e renda.

“A Bunge Brasil - Usina Monteverde e o município Itaporã ampliam relacionamento que trará benefícios para os trabalhadores itaporaenses”, disse Nilson Pedroso.

Segundo Lucimara Cardoso, encarregada de recrutamento, seleção e treinamento, atualmente mais de 30 funcionários são transportados de Itaporã até a Usina, distante 50 km, onde a maioria prestam serviços no setor agrícola.

Com um grande investimento a Bunge Brasil - Usina Monteverde, no complexo sucroalcooleiro considerado um dos mais modernos no país, emprega hoje aproximadamente 810 funcionários, tendo sua produção 100% automatizada. “No setor agrícola, a colheita é toda mecanizada. Já no plantio, apenas 20% ainda é manual”, disse Lisandra Ferachin, coordenadora de desenvolvimento organizacional.

Segundo o gerente Nilson Pedroso, a Administração do prefeito Marcos Pacco, tem oferecido incentivos municipais, procurando desde o início da gestão trazer novas indústrias para se instalar em Itaporã, no entanto, enquanto isso, tem buscado outras alternativas que viabilizam a ocupação dos trabalhadores residentes no município.

“É através de parceria com as grandes indústrias da região, que o executivo municipal tem promovido uma melhoria na qualidade de vida dos itaporaenses, colaborando na geração de empregos e renda”, disse Nilson Pedroso.

 

Fonte: Da Assessoria da Prefeitura de Itaporã em 2011

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.