Obras de recuperação asfáltica encontram-se paradas em Itaporã
A equipe do iFato esteve na última quinta-feira (12), no cruzamentos das ruas Pedro Rodrigues com Aral Moreira, no bairro da Lagoa, aonde encontra-se parada uma obra de reparo no asfalto da via.
O problema com o asfalto na região se arrasta por mais de oito meses. Neste período noticiamos por duas vezes as reivindicações e protestos da população. Quase um mês atrás, começaram a executar a obra. Porém, apenas foi retirado o asfalto antigo, e neste momento a obra está parada desde o dia 01 deste mês.
O iFato foi recebido por um morador com a seguinte fala, “ainda bem que alguém da imprensa veio aqui”. Ele enfatizou desde quando a obra está parada, “quando teve o torneio realizado aqui no Estádio Chavinha, num domingo (dia 01/12), eles vieram e pintaram, pra parecer que estavam trabalhando, foi a última coisa que fizeram aqui, depois a prefeitura não voltou mais”.
Na sessão da Câmara do dia 25 de novembro, o vereador Givanildo Spessoto Rondina (PMDB), citou que estavam retirando o asfalto de apenas metade da via, e chamou o vereador André de Moura Brandão (PHS), para fiscalazarem a obra, “a maneira como o serviço está sendo realizado, a chuva danificará tudo novamente em pouco tempo (...) Convido o companheiro Andrézão, que fez a indicação do serviço, para vistoriarmos a execução do mesmo”. Hoje o site entrou em contato com o legislador, porém até o fechamento desta não obtivemos retorno.
Com a demora na conclusão do serviço e os moradores precisando trafegar pelo local, acabam removendo cavaletes e placas que sinalizam a interdição da via. A sinalização perde seu objetivo e vários veículos transitam na rua, provocando muita poeira, prejudicando as pessoas que moram no entorno.
Entramos em contato com o gerente de serviços urbanos, Guinovaldo Gama, que informou a contratação de uma empresa para a última etapa da obra. “A Planacon irá jogar a massa asfáltica no local. Era para ter jogado ontem, ficou para terça-feira (dia 17). (...) Depois que colocar a massa, acaba o serviço, no mesmo dia já encerramos, depois só esperar secar, para poder liberar o tráfego”, afirma.
Outro fato curioso foi que a equipe do iFato chegou ao local por volta das 17 horas. uma hora depois de muitos veículos transitarem pelo local, funcionários da prefeitura apareceram para repor a sinalização no local, e quinze minutos mais tarde, um caminhão pipa molhou a esquina, para tentar amenizar a situação dos moradores. Coincidência ou não, um morador presenciando a situação gerada, brincou com a equipe de reportagem, dizendo: “se ficassem mais um dia aqui, seria provável que saísse o asfalto”.
Notícias relacionadas ao assunto:
Em Itaporã, conservação urbana tem vários e sérios problemas
Em Itaporã, moradores plantam pés de bananeiras nos buracos no meio da rua
Começam os serviços para recuperar rua danificada no bairro da Lagoa
OBS. Fotos carimbadas com horário de Brasília
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.