Obras na aldeia param e indígenas prometem fechar a MS-156
Indígenas da Reserva Indígena em Dourados prometem fechar a MS-156 caso não sejam atendidos pelo prefeito Murilo Zauith até terça-feira que vem. Eles cobram a retomada do patrolamento e cascalhamento iniciado em maio e que parou.
"Não conseguimos falar com o prefeito este ano. Havíamos agendado reunião com ele para a próxima segunda, mas a assessoria dele cancelou, sem data prevista para remarcar", diz Silvio de Leão, liderança na aldeia Jaguapiru.
Segundo Silvio, as máquinas iniciaram serviço na aldeia vizinha, a Bororó. "Queremos uma resposta sobre a paralisação. O mato avançou em muitas estradas e em dias de chuva fica intransitável", afirma.
Por causa das estradas precárias veículos quebram, inclusive o ônibus de transporte escolar. "Temos ainda problema com as ambulâncias de saúde, estragadas, e muita gente ficou sem transporte quando fica doente", reiterou.
Os indígenas também querem discutir com o prefeito, segundo Sílvio, uma série de problemas que ocorrem na aldeia, parte deles de competência do estado, como segurança pública. "Queremos ser atendidos pelo prefeito, caso contrário a rodovia será fechada na quarta-feira", anunciou a liderança da Jaguapiru.
Por não ter expediente no período da tarde, o Dourados Agora não conseguiu contato com a prefeitura nesta sexta-feira.
Fonte: Flávio Verão, do Dourados Agora
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.