Para economizar, Galdino exonerará 11 servidores da Câmara
Não foi só a prefeitura que se viu no dever de exonerar seus servidores como também a Câmara de vereadores. Segundo informações, após o dia 01 de junho a presidência da Câmara de vereadores de Itaporã também dispensará os 11 assessores de gabinete.
A Câmara Municipal seguiu o mesmo caminho e tomou a decisão, radical para alguns, necessária para outros, de exonerar oficialmente todos os 11 assessores parlamentares dos vereadores devido a queda na Receita e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Cada assessor recebe hoje a importância de R$ 1.080,00 mensal.
Com as exonerações, a Câmara de vereadores, pelo menos temporariamente, não vai precisar pagar mensalmente o valor equivalente a R$ 11,880,00 aos gabinetes dos 11 vereadores.
No entanto, apesar da economia temporária, pelo menos na folha de junho a Câmara terá um gasto extra, já que ao exonerar os 11 assessores , automaticamente o Legislativo terá que fazer os acertos referentes às rescisões contratuais.
Fonte: Francisco / Itaporã Agora
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.