Parcela Única do IPTU/2015 em Itaporã vence dia 10 de março, e terá desconto de 20%
Diante do percentual generoso do desconto concedido pela Administração, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, até o dia 10 de março, ganha 20% de desconto sobre o valor devido.
A Prefeitura de Itaporã, por meio do SETI - (Setor de Arrecadação e Tributação), ligado à Gerência de Planejamento e Finanças, está concedendo 20% (vinte por cento) de desconto ao contribuinte que optar pelo pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015.
Para gozar desse considerável desconto sobre o total do referido imposto, o contribuinte deverá quitar, em uma única parcela, o IPTU/2015 até o dia 10 de março, quando também vence o prazo de pagamento da primeira parcela. Para quem optar pelo pagamento em até 5 parcelas mensais de igual valor, e também efetuar o pagamento até o vencimento, terá um desconto de 10% (dez por cento), sendo as seguintes datas dos vencimentos das parcelas: Parcela 01: 10/03/2015; Parcela 02: 10/04/2015; Parcela 03: 11/05/2015; Parcela 04: 10/06/2015; Parcela 05: 10/07/2015.
A Taxa de Comércio já está sendo entregue e consta com os mesmo benefícios do IPTU para o pagamento à vista ou parcelado, só diverge por ser parcelado em até 3 vezes.
O pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer uma das Agências Bancárias, diretamente nos caixas ou terminais eletrônicos, por meio da leitura ou digitação do código de barras e ainda nas Casas Lotéricas ou postos credenciados de atendimento bancário para recebimento de contas.
Com o pagamento do IPTU em dia, a administração municipal garante benefícios para todos, tais como: Infraestrutura, Saúde, Saneamento, Asfalto, Obras, Educação, Lazer, Cultura, Esportes, entre outros.
“Os carnês do IPTU/2015 estão sendo entregues desde o dia 01 de fevereiro, caso o contribuinte não tenha recebido o carnê em sua residência, deverá procurar o SETI – Setor Tributário de Itaporã, das 07 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, situado na Rua Dez de Dezembro, nº 126, centro (antiga Escola Cecília Meireles)”, destacou Débora Regina Nogueira Perin, diretora do Seti (Setor de Arrecadação e Tributação) da Prefeitura de Itaporã.
Índice de reajuste
Segundo a gerente de Planejamento e Finanças Ivone de Souza Massocato Pereira, o reajuste médio do IPTU/2015 foi de 6,55%, bastante inferior ao do ano passado que foi de 20%.
“O reajuste acumulado dos últimos seis anos da administração anterior, foi de 372,34%, muito diferente do decreto do prefeito Wallas Milfont que fixou um reajuste de 20% para o IPTU/2014 e de 6,55% para o IPTU/2015”, frisou a gerente de Planejamento e Finanças Ivone Massocato.
Fonte: Antonio Carlos Ferrari/Assessoria de Comunicação d
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.