Plenário da câmara aprova alteração nos dias de coleta de entulhos
Na última terça-feira (22), o plenário da Câmara Municipal de Itaporã aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 004/2015 alterando as datas de coleta de galhos de árvores e entulhos de forma setorizada, em nosso município.
A ação será desenvolvida em quatro regiões do município. O objetivo é manter as vias públicas limpas, livres de restos de podas domésticas e outros tipos de materiais.
Segundo o projeto do executivo, que alegou necessidade para alteração, as novas datas serão definidas da seguinte forma.
Cronograma de Coleta de Entulhos
Setor 01: Locais: Jardim Bromélia, COHAB, Vila União, Jardim Santa Maria, Antonio Rodeline, Jardim Vale Verde e Jardim Santa Terra.
Dias para Jogar o Entulho: 01 a 02 de cada mês;
Dias para coleta e recolhimento do Entulho: 03 a 07 de cada mês.
Setor 02: Locais: Centro, Bairro Lagoa, Jardim São José, Jardim José Roque, BNH, Pioneira I e II. Cristo Rei, Jardim Santa Cruz, Jardim São bento, e parte do Jardim Bom Jesus.
Dias para Jogar o Entulho: 08 a 09 de cada mês;
Dias para coleta e recolhimento do Entulho: 10 a 14 de cada mês.
Setor 03: Locais: Irmã Daniela, Complexo Esportivo, Porciúncula, Jardim Girassol, Jardim Portugal, Jardim das Palmeiras, Jardim Nova Era, Jardim Vitória, Bairro João Rodrigues de Freitas, Parque João de Deus, Parque de Exposição e DT. Industrial.
Dias para Jogar o Entulho: 15 a 16 de cada mês;
Dias para coleta e recolhimento do Entulho: 17 a 21 de cada mês.
Setor 04: Locais: Parte do Bairro Bom Jesus, Vila Coemat, Jardim Ipanema, Jardim Copacabana, Bairro Pedra Bonita, Distrito Carumbé, Distrito Montese, Distrito Piraporã e Distrito Santa Terezinha.
Dias para Jogar o Entulho: 22 a 23 de cada mês;
Dias para coleta e recolhimento do Entulho: 24 a 30 de cada mês.
A coleta setorizada será coordenada pela Gerência Municipal de Serviços Urbanos e permitirá a retirada de todo material de origem vegetal oriundo de poda doméstica (galhos e restos de podas domésticas, grama, plantas, entulhos etc).
Seguindo o Cronograma Mensal de Coleta, elaborado pela Gerência Municipal de Serviços Urbanos, Gerência Municipal de Meio Ambiente e Gerência Municipal de Administração e Gestão, o serviço acontecerá de forma setorizada e com dimensionamento a atender plenamente as demandas domiciliares e comerciais do município, a fim de garantir um maior nível de limpeza da cidade e a otimização dos serviços realizados.
Segundo o projeto da prefeitura, a fiscalização será através do Departamento de Vigilância Sanitária, ligada a Gerencia Municipal de Saúde Pública, que conta com Médico Veterinário, Diretor de Vigilância Sanitária e Agente de Fiscalização, que irão trabalhar em conjunto, orientando a população, aplicando quando necessários as punições necessárias para o cumprimento da lei.
Ainda, o Projeto Setorizado torna-se eficaz quando todos os moradores cooperam e entendem que “Cidade Limpa é Responsabilidade de Todos”.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Itaporã
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.