População reclama de coleta de lixo em Itaporã

05/02/2014 00:52 Itaporã
Funcionários da prefeitura recolhendo os lixos no centro da cidade.. Aislan Nonato
Funcionários da prefeitura recolhendo os lixos no centro da cidade.. Aislan Nonato

Nos últimos meses, muitos moradores tem reclamado da maneira como está sendo conduzida a coleta de lixo em Itaporã.

No começo do mandato, o prefeito Wallas Milfont (PDT) junto com o gerente de serviços urbanos, Guinovaldo Gama, institui o horário noturno para a coleta na cidade, através da assessoria de imprensa publicou nos sites jornalísticos da região. A princípio, a alteração foi motivo de comemoração da população, mas somente por alguns meses.

Passado o êxtase inicial da mudança, a periodicidade em que a coleta começou a ser feita, não foi mantida, em alguns casos, moradores reclamam que o caminhão ficou sem passar mais de uma semana. Com a “distância” entre executivo e população, coube aos cidadãos reivindicar o serviço nas redes sociais.

Conversamos com a cidadã identificada como Renata, que fez uma publicação sobre o assunto em novembro do ano passado em linha de tempo no Facebook, a mesma disse que a situação continua da mesma maneira, “de novembro até agora, não mudou muita coisa, tem vezes que eles passam durante o dia, raramente a noite, isso quando não fica cinco a seis dias o lixo parado no cesto, chega a cheirar forte”, enfatiza a moradora.

E parece que a situação não ocorre somente no centro da cidade, inclusive chegando aos distritos, tanto que na mesma publicação de Renata, outros moradores usam o espaço para fazer suas reclamações.

Em contato telefônico com o gerente de serviços urbanos, entretanto não conseguimos contato e nem retorno do mesmo.

 

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.