Por permanência da Agenfa em Itaporã, Sindicato Rural se propõe a “bancar” estrutura física

02/02/2016 12:25 Itaporã
Presidente do Sindicato com vereadores de Itaporã.. Fotos por Aislan Nonato/iFato
Presidente do Sindicato com vereadores de Itaporã.. Fotos por Aislan Nonato/iFato

Durante sessão da Câmara de Itaporã nesta terça-feira (02), o Presidente do Sindicato Rural de Itaporã esteve presente e apresentou proposta do Sindicato em “bancar” estrutura física para manter do órgão na Cidade.


Curta o iFato no Facebook
 

Durante seu discurso, o Presidente do Sindicato Rural de Itaporã, Otávio Vieira de Melo apresentou a proposta do Sindicato em fornecer espaço físico e arcar com custos operacionais do órgão.

Conforme Otávio, o Sindicato faria uma parceria com o Governo do Estado, disponibilizando uma sala de sua sede à Agenfa e paga os custos com telefone, energia e água para o órgão manter o ponto avançado de atendimento em Itaporã.

“Temos 800 pequenos produtores, o que faz com que a Agenfa de Itaporã seja uma das mais movimentadas do Estado. [...] O Sindicato fará todo o esforço possível para manter o órgão na Cidade, beneficiando os produtores rurais”, enfatiza Otávio.

No início de janeiro o vereador Lindomar de Freitas havia elaborado indicação (de número 1680), que foi aprovada nesta sessão e será encaminhada ao Governador e Secretário de Fazenda do Estado, pedindo a permanência da Agenfa e IAGRO em nossa Cidade. No documento o parlamentar lembra que com a instalação do frigorífico de perus em Itaporã deve aumentar o número de pequenos produtores, que atualmente corresponde a 70% das propriedades rurais do município, e assim crescendo o fluxo de serviços no órgão fazendário.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.