Prefeito de Itaporã emite nota sobre investigação de compra de móveis

10/03/2018 15:40 Itaporã
Foto: Itaporã Agora
Foto: Itaporã Agora

O prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, publicou no site da Prefeitura uma nota relatando que ainda não foi notificado a respeito da ação movida pelo MPF (Ministério Público Federal) contra ele e afirmou ser vítima de ‘jogo político’.

Conforme denúncia do órgão e divulgada pelo iFato na sexta-feira (09), ele teria comprado móveis em 2012 para uma creche inacabada, em seu segundo mandato como Prefeito.

De acordo com o material publicado no site da prefeitura, Marcos Pacco relatou que foi realizado o pregão com todos os tramites da lei, “de forma correta, dentro do prazo e publicadas nos órgãos oficiais do município” e que realmente adquiriu os móveis.

O Prefeito relata que fez a aquisição dos imóveis em 2012, mesmo com a creche inacabada, e os deixou guardados, para serem utilizados quando a estrutura fosse concluída, o que ocorreu somente quando ele retornou ao cargo, em dezembro de 2017.

Confira abaixo a íntegra da nota, sem nenhuma edição.

“Quanto à aquisição dos móveis, fizemos um pregão com todas as publicações devidas, de forma correta, dentro do prazo e publicadas nos órgão oficiais do município para realmente compramos os moveis”.

Respeitamos o entendimento do Ministério Público diante da denuncia, mas os recursos de R$ 104.000,00 com contra partida de R$ 10.000,00 do município, foi um parcela vinda do FNDE exclusivamente, repito, EXCLUSIVAMENTE, para a compra somente dos móveis, nada tendo a ver com os recursos destinados para a construção da referida Creche.

O dinheiro para esta aquisição foi depositado numa conta da prefeitura, e nós na intenção de agilizar a compra, abrimos um processo licitatório conforme manda a lei, seguindo todos os trâmites legais e assim compramos os móveis antes mesmo da Creche estar terminada.

Lembramos que na época centenas de outras creches estavam nas mesmas condições em todo pais, e muitas delas, até os dias atuais estão inacabadas em varias regiões do país. Pois bem, compramos os móveis e os guardamos devidamente, vindo a serem usados quatro anos depois quando assumimos o mandato 2017/2018, e em sete meses de administração, terminamos a obra que estava parada há quatro anos. Hoje esses móveis estão na Creche à disposição de qualquer cidadão que queira ver, como também a disposição de qualquer órgão de imprensa. Vale lembrar que compramos na época, porque, se deixássemos para adquirir nos dias de hoje, não compraríamos nem a metade dos mobiliários.

Fizemos isso para aplicar o dinheiro destinado com uma lista especifica listada pelo FNDE e simplesmente agilizamos o pregão para comprar os móveis nos preços condizentes com os recursos recebidos na época. Estou tranquilo e vou responder estas acusações que chegaram o Ministério Público, pois fizemos tudo dentro da transparência. Quanto a denuncia estamos tranquilos, para nós já não é novidade, pois já houve dezenas de denuncias referentes a esta creche e até mesmo uma CPI e outras tentativas de jogo político.

A verdade é que encontramos a creche do mesmo jeito que deixamos e hoje ela esta lá terminada e com todos os móveis para quem quiser ver. Reitero que respeito o trabalho do Ministério Público, mas vejo que isso é mais uma denúncia anônima de um agente doutrinado a nos atacar de uma forma que, de longe parece ser uma coisa que na verdade não é.  A partir do momento que formos notificados oficialmente pelo Ministério Público, traremos in loco os fatos, à luz da verdade, com a mesma transparência, de forma esclarecedora, não só para o Ministério Público como para qualquer órgão de imprensa ou a quem possa interessar.

Assessoria de Comunicação.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.