Prefeito Wallas Milfont determina melhoria no transporte de educadores para os distritos de Itaporã
Em reunião realizada recentemente na Gerência Municipal de Educação, os professores que atuam nas escolas Olívia Paula (Piraporã), Saldanha Derzi (Montese) e Princesa Izabel (Santa Terezinha) reivindicaram da administração municipal providências para melhorar as condições do transporte coletivo que os levam ao trabalho.
Preocupado com a situação exposta pelos professores, o prefeito Wallas Milfont determinou mudança imediata nas linhas que fazem o transporte dos docentes, disponibilizando 5 linhas de transporte coletivo para os professores que atuam nos distritos. Por sua vez, os professores enalteceram a atitude do prefeito e da Gerência de Educação, que sempre estiveram abertos ao diálogo para tentar solucionar esse impasse, que há anos persistia no município de Itaporã.
Segundo a professora Maria Cristina Pazinatto, que trabalha há vários anos no distrito de Piraporã, “a reunião com o prefeito e com a gerente de educação foi muito boa e tranquila, onde os professores e administrativos informaram que os serviços prestados em relação ao transporte até o momento não atendia os requisitos conforme combinado anteriormente com os prestadores do serviço”. Cristina enfatizou ainda que, “para os usuários do transporte foi uma conquista muito grande, pois a partir de agora, espera-se um serviço de melhor qualidade”.
As professoras Élbia Arevalos, Elizângela Ximenes e Andréia Alves, que lecionam no distrito de Santa Terezinha, fizeram questão de parabenizar e agradecer a administração municipal pelo empenho em solucionar este impasse. “Os professores se sentem satisfeitos e agradecidos com a atual gestão por terem discutido este assunto com os professores e encontrado uma solução para o problema apresentado” relatou Elizângela.
Já o prefeito Wallas enfatizou que “a administração municipal tem a responsabilidade de proporcionar segurança, conforto e tranquilidade no transporte dos docentes, fundamental para que estes possam desenvolver da melhor forma os trabalhos com os alunos”.
Fonte: Antonio Carlos Ferrari/Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.