Prefeitura de Itaporã esclarece que empresa foi contratada de forma legal para agilizar recuperação

09/10/2013 15:03 Itaporã
Prefeitura esclarece que empresa foi contratada de forma legal para agilizar recuperação de telhados no Carumbé.
Prefeitura esclarece que empresa foi contratada de forma legal para agilizar recuperação de telhados no Carumbé.

Diante da matéria “Prefeito de Itaporã decreta situação de calamidade pública em Carumbé e contrata sem licitação”, publicada nesta terça-feira (8) pelo site iFato, a Prefeitura de Itaporã vem a público esclarecer que:

. O decreto de situação de calamidade pública é um instrumento legal e, neste caso, foi utilizado pelo município devido à gravidade dos estragos provocados pela chuva de granizo no distrito de Carumbé e pela necessidade de medidas emergências para recuperação dos telhados das casas de dezenas de famílias de baixa renda diretamente impactadas pelo fenômeno meteorológico.

· Seguindo as prerrogativas previstas em lei para situações de tal natureza, a Prefeitura de Itaporã executou na semana passada um processo administrativo, com dispensa de licitação, para aquisição dos materiais de construção necessários para recuperação dos telhados no Carumbé.

· Como procedimento de praxe, o Setor de Compras do município realizou cotações de preços em diversas empresas de Itaporã e Região. Diante disto, foi escolhida para fornecer os materiais à empresa que apresentou o menor preço, como normalmente acontece em todos os municípios do país.

· Desta forma, a Prefeitura de Itaporã cumpre seu dever legal de resguardar o patrimônio público, fazendo o bom uso do dinheiro público e respeitando sempre os princípios da isonomia e da imparcialidade.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.