Prefeitura de Itaporã fica mais de 30 dias sem recolher galhos e entulhos
Depois de matéria publicada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itaporã sobre o projeto de setorização, vários moradores se manifestaram através de redes sociais contando a realidade do assunto em seus bairros.
Na matéria, de autoria da Assessoria de Imprensa e publicada no dia 17 de julho, era relatado que o cronograma de recolhimento de entulhos continuava sendo desenvolvido (clique aqui), afirmativa que irritou a população, que contestou o fato nas redes sociais (clique aqui).
Como em toda Itaporã tem ‘lixo’, e é muito, não conseguiríamos passar em todos os pontos relatados pelos moradores, mas como exemplo, no mesmo dia da matéria (17/07) o iFato percorreu somente os bairros do BNH e da Lagoa e apresentamos todos os relatos dos moradores e fotos.
No BNH encontramos seis montes de galhos e entulhos. Somente em um caso a moradora relatou estar satisfeita com o recolhimento e afirmou que fazia apenas um dia que os resíduos tinham sido colocados na frente de sua casa.
Nos outros cinco locais voltamos nesta quinta-feira (30/07) e a situação continuam as mesmas (com as quantidades de dias atualizadas). Em um caso os galhos já ultrapassam 20 dias e em outros três, os montes tem aproximadamente 30 dias que estão nos locais. Em outro, não foi encontrado ninguém na residência que pudesse dar a informação, mas ainda continuam, então tem pelo menos 13 dias.
Na Lagoa também voltamos nesta quinta-feira (30/07) e a situação é mais preocupante, pois encontramos 17 montes, e somente em um os galhos foram recolhidos. Em dois casos não conseguimos encontrar moradores que precisassem o dia que os entulhos foram colocados no local, mas como ainda continuam, tem no mínimo 13 dias.
Nos outros casos, em seis deles, os entulhos tem aproximadamente 20 dias. Em outros seis, tem por volta de 35 dias.
Nos dois casos restantes, os entulhos acumulados passam de 45 dias. Sendo que um destes, tornou-se um verdadeiro lixão no Bairro. Uma mulher que mora em frente relatou ao iFato que um funcionário da Prefeitura de Itaporã procurou ela como se a moradora fosse a culpada, induzindo que a multaria pelo lixo.
Segundo divulgado pela Prefeitura, o recolhimento de galhos e entulhos nos dois bairros citados seriam entre os dias oito e 14 de cada mês. Em todos os casos que achamos moradores nos locais, os entulhos foram colocados em frente as residências antes do dia oito de julho e até está quinta-feira não foram recolhidos. Somente nesta segunda-feira (03/07) o serviço começou a ser executado
Abaixo fotos de todos os montes. As fotos podem ser vistas somente de computador, dispositivos móveis não acessam a galeria por enquanto, desculpe o transtorno.
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.