Prefeitura de Itaporã se fecha para a imprensa
A imprensa de Itaporã (MS), vem tendo dificuldade para exercer seus trabalhos junto a administração do prefeito Wallas Milfont (PDT), onde o mesmo se nega a falar de assuntos corriqueiros, alegando que não concede entrevista.
Em algumas tentativas de contato feitas pelo site iFato, o administrador sugeriu que o jornalista entrasse com um requerimento oficial na prefeitura. O que é direito de qualquer cidadão, e a prefeitura tem, por lei, que responder em até 15 dias.
Porém, não é justo com a população, ter que esperar tanto tempo por respostas em assuntos delicados que dizem respeito ao bem estar de todos.
A mesma dificuldade de contato também é sentida com relação à alguns secretários, que por diversas vezes se negaram a dar entrevista.
Diante da falta de falas dos representantes públicos em matérias do iFato, a ASSECOM (Assessoria de Comunicação), usa deste fato para dizer, em comentários de matérias via redes sociais, que não ouvimos todos os lados envolvidos em determinadas questões.
O direito de resposta é uma premissa de nossos trabalhos e estamos abertos a qualquer cidadão que queira se pronunciar. Todavia, muitos preferem se calar.
Essa blindagem feita na prefeitura, só prejudica os interesses da própria população, pois se não existir uma imprensa que fiscaliza, o povo fica sabendo apenas da “parte boa”, parte esta que é fortemente difundida pela assessoria de comunicação, e até mesmo este site repercute muitos dos acontecimentos por ela disseminados.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.