Procissão e missa em ação de graças à São José, em Itaporã

Veja fotos da procissão e missa
21/03/2019 20:55 Itaporã

Na noite de terça-feira(19/03) Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da Diocese de Dourados/MS, presidiu a santa missa em ação de graças por São José, padroeiro do municipio de Itaporã.

A celebração foi realizada na paróquia São José, centro da cidade concelebrada pelo pároco Fr. Roberto Miguel do Nascimento, pelo vigário Fr. Alvino Francisco de Souza e pelos diáconos diáconos Zenildo José da Silva e Leonildo Bigatão.

Uma procissão pelas ruas da cidade com a imagem de São José antecedeu a celebração da santa missa que contou com grande número de fieís de Itaporã e região.

Padroeiro do Município
Conforme publicação do site Dourados News, arquivos do município apontam que no dia 25 de Fevereiro de 1956, foi criada pelo Bispo de Corumbá Dom Orlando Chaves, a paróquia São José de Itaporã, e no dia 15 de Abril do mesmo ano, assumiu o primeiro pároco local Frei Antonio Schwenguer.

A escolha do Santo como padroeiro da cidade, não poderia ser melhor, visto que o São José operário sempre foi considerado na comunidade cristã, como o santo padroeiro dos colonos (edificadores, construtores); e nesta época em Itaporã, os colonos iniciavam a história do município, onde famílias imensas davam início ao desbravamento do que hoje é a cidade de Pedra Bonita.

A grandiosidade de São José, este simples carpinteiro de Nazaré, está em sua irretocável virtude, onde foi acumulado de bens, ao não recusar sua missão de esposo casto da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo, pois que o nome José em hebraico significa: “Deus cumula de bens”.

A grande devoção a São José, protetor da Sagrada Família, e da grande família de Deus que é a Santa Igreja, está fundamentada nas Sagradas Escrituras e na tradição cristã.

A partir daí o município adotou São José, como o padroeiro, que ao longo dos anos lança sua luz sobre um município que guarda seu nome na Paróquia, na avenida principal e no coração de todo Itaporaense.

Fotos: Estanislau Sanábria/Rádio Coração

Fonte: Rádio Coração

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.