Protestos na Aldeia continuam e professores mantém possibilidade de bloqueio da MS-156
Trabalhadores da educação indígena continuam os protestos da classe na manhã desta quinta-feira (01) e mantém a possibilidade de bloqueio da MS-156 caso não forem recebidos pelo prefeito de Dourados, Murilo Zauith.
Na quarta-feira (30) os profissionais realizaram entrega de panfleto e bloqueio parcial da MS-156 (veja fotos do local), a equipe do iFato esteve no local onde conversou com alguns profissionais da educação indígena, dentre eles Maximino Rodrigues, Cesar Fernades Riquerme, Edio Felipe Valério, Fernanda Dourado e Cris Souza.
Os funcionários repassaram à reportagem uma cópia do panfleto que estavam entregando com as reivindicações, abaixo o texto abordado:
O movimento educadores indígenas de Dourados reivindicam:
- Cobertura das quadras esportivas das Escolas Indígenas
- Concurso público especifico
- Cumprimento da lei do piso salarial para professores
- Cumprimento do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) administrativos
Os profissionais destacam que apenas a primeira causa é especifica para atender as escolas da aldeia, as demais são reivindicações por melhorias na educação de todo o município de Dourados.
Neste momento os profissionais, juntamente com a comunidade indígena, estão em uma das escolas onde era para ser inaugurada quadra esportiva coberta exatamente hoje, a obra mal começou e, conforme os professores, o projeto já foi diminuído.
Líderes das Aldeias Jaguapiru e Bororó apoiam o protestos dos funcionários da educação e solicitam apoio de todo a Comunidade Indígena nas manifestações.
Fonte: Aislan Nonato, do iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.