Quantidade de quebra-molas divide opiniões em Itaporã

30/08/2013 13:32 Itaporã
Cruzamento das ruas Aral Moreira e José Teixeira da Silva, próximo poderá ser instalado mais um quebra-molas.. IFato
Cruzamento das ruas Aral Moreira e José Teixeira da Silva, próximo poderá ser instalado mais um quebra-molas.. IFato

Na sessão da Câmara Municipal de Itaporã (MS) no último dia vinte, foi aprovada a indicação ao Gerente de Obras, Guinovaldo, a instalação de um quebra-molas na rua Aral Moreira, proximidades do Auto Posto Dallas, o assunto divide opiniões na Cidade, sendo tachado por alguns como pesadelo e por outros como alivio.

A indicação é do vereador Juarez Barreto (PSDB). Segundo o mesmo, a ideia vem dos próprios moradores da região, que o abordam pedindo tal providência, por se tratar de uma rua movimentada em que os veículos atingem altas velocidades.

O município conta hoje com aproximadamente 150 lombadas, distribuídos em todos os bairros.

Por outro lado, muitos cidadãos, defendem que esta não é a melhor solução para os problemas de trânsito na cidade, até mesmo por se tratar de uma cidade de pequeno porte, onde suas ruas mais movimentadas, não chegam nem perto, das menos movimentadas das cidades grandes.

Segundo Emerson Carneiro, comerciante próximo ao local onde deverá ser instalado o obstáculo, concorda que os veículos passam em alta velocidade pelo local, mas não acha que o quebra-molas será a solução. “Do ponto onde estamos, duas quadras a esquerda tem um quebra-molas, duas a direita tem outro. Acho que um aqui não teria muito efeito, teria que haver uma campanha de conscientização para os motoristas reduzirem a velocidade dentro da cidade, principalmente os que transportam trabalhadores rurais, talvez até a Polícia Militar intensificar a fiscalização em relação ao limite de velocidade”, relata.

Todas as pautas do Legislativo Municipal, podem ser conferidas no site da Câmara. Clique aqui.

 

Fonte: Da Redação

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.