Reunião com moradores do Jardim Santa Terra foi cancelada

05/06/2014 11:07 Itaporã
Moradores do bairro durante sessão da câmara de Itaporã.. iFato
Moradores do bairro durante sessão da câmara de Itaporã.. iFato

Na manhã desta quinta-feira, dia 05, ocorreria no salão da assistência social de Itaporã, uma reunião para os moradores do Jardim Santa Terra que iria esclarecer as dúvidas quanto a taxa que está sendo cobrada pelas residências populares no bairro.

A reunião foi marcada a aproximadamente quinze dias atrás, depois dos moradores lotarem a câmara municipal de Itaporã durante sessão, eles cobravam explicações e ações dos vereadores para que fosse reduzido ou isentado o valor da taxa.

Inicialmente a reunião seria com o gerente de habitação, José Carlos de Matos.

Hoje pela manhã, dois funcionários da gerência estavam na frente do salão da assistência avisando as pessoas que chegavam que reunião havia sido cancelada, e que até o momento não havia previsão de uma nova data para sua realização.

Conforme os funcionários a decisão foi tomada aproximadamente as 16 horas ontem, e imediatamente um carro de som anunciou o cancelamento no referido bairro.

Entenda o caso

As casas populares do Jardim Santa Terra foram entregues aos moradores no mandato do ex-prefeito Marcos Pacco.

Há algumas semanas, a gerência de habitação começou a marcar reuniões com os moradores (em grupos, separados por ruas) para informar que seria cobrado uma taxa pelas residências, em média o valor é de R$ 82,00 durante 72 meses.

Segundo os moradores, o discurso era diferente a cada reunião, o que gerou desconfiança por parte deles e foram reivindicar seus direitos.

Com um contrato em mãos, o vereador Gladstone Rafael (PTB) afirmou durante sessão da câmara, que está escrito no documento que “o poder executivo pode isentar a cobrança dos moradores”.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.