Sessão da câmara começa atrasada podendo ter CPI
Conforme adiantado ontem, a primeira CPI da história de Itaporã tem como motivos investigar denúncias na saúde pública da cidade. Segundo requerimento de abertura da Comissão, o motivo é a existência de dois Postos de Saúde da Família “fantasmas” na cidade.
O documento traz que o PSF do Jardim São Bento encontraria-se funcionando desde janeiro deste ano, sendo que o mesmo está sendo construído, e desde novembro, as obras encontram-se paradas.
O outro PSF seria do Bandeirantes, que estaria localizado na rua Francisco Leal de Queiroz, próximo a Balasso Materiais para Construção, mas no local não existe nem construção.
Os dois postos teriam funcionários registrados no Ministério da Saúde, e estaria recebendo investimentos do Fundo Municipal de Saúde.
O documento está assinado pelo vereadores Gladstone Rafael (PTB), autor do pedido de abertura da CPI, Juarez Barreto (PSDB), Givanildo Rondina (PMDB), Vanilton de Melo Galdino (PSD), Lindomar de Freitas (PT) e Marcio Lobo (PMDB).
Há poucos minutos, todos os vereadores estavam reunidos a portas fechadas e a sessão ordinária, que normalmente começa as oito horas, teve seu início as 9:15min. Segundo populares no plenário, os vereadores podem sair desta reunião com um acordo que faria com que a CPI nem começasse.
Em instantes mais informações sobre o processo de instauração da Comissão.
Fonte: iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.