Sinalização viária muda o visual de Itaporã

Luta por benfeitoria foi iniciada em 2017 e hoje proporciona mais segurança e organização para o trânsito de Itaporã
21/11/2018 15:44 Itaporã

Por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itaporã, viabilizado pelo vereador Lindomar de Freitas (PSDB) junto ao então Diretor Presidente do DETRAN-MS, Gerson Claro, atual Deputado Estadual Eleito, Itaporã está recebendo a sinalização viária em todo o município.

Os moradores e freqüentadores da cidade já podem notar as diferenças nas ruas e avenidas da Cidade. A sinalização composta por placas de regulamentação, advertência e orientação, além das faixas impressas na malha de asfalto da Cidade passaram a dar mais segurança e organização no trânsito.

A solicitação foi feita ainda no ano de 2017, onde o vereador Lindomar de Freitas esteve em Campo Grande solicitando de Gerson Claro que cedesse tinta para que fosse realizada a pintura emergencial em frente a todas as escolas do município e locais que oferecesse mais riscos aos moradores.

As tintas vieram e foi realizado um grande serviço, onde Lindomar novamente recorreu a Gerson para que fosse realizado um convênio para sinalizar toda a cidade. Neste pedido, Lindomar lembrou que a cidade ficou refém de um trânsito caótico que absorveu grande quantidade de veículos que transitavam pela BR-163 que foi privatizada e implantada praça de pedágio pela empresa CCR MS Vias.

Ainda de acordo com Lindomar “o governo federal  transferiu a responsabilidade pela gestão da rodovia sem avaliar o impacto no trânsito da então pacata Itaporã, que após inaugurada a concessão passou a viver um verdadeiro caos”.

Diante da solicitação, foi assinado o convênio em 08 de agosto de 2017, durante o lançamento da reconstrução das Rodovias MS 156 e 470, na COHAB em Itaporã. Com a transferência dos recursos para a Prefeitura de Itaporã que então faria a licitação e todos os procedimentos para a efetivação do serviço que agora está sendo concluído.

Lindomar fez questão de agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja pela liberação dos recursos e ao Deputado Estadual Eleito Gerson Claro que autorizou a elaboração do projeto e buscou a sua viabilização para que hoje nossa Itaporã pudesse receber tão importante ação.

Em maio de 2018, Lindomar realizou uma Audiência Pública para analisar a necessidade de realizar a Municipalização do Trânsito em Itaporã, contando com participação de mais de cem pessoas que foram unânimes em aprovar a medida, recomendando inclusive urgência. Toda a documentação foi encaminhada para o Poder Executivo Municipal e estamos aguardando a proposta para ser analisada na Câmara.

Fonte: Assessoria do Vereador Lindomar de Freitas

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.