Sindicato Rural de Itaporã emite nota de apoio aos protestos dos caminhoneiros

Ato engrandece o movimento e encoraja ainda mais os manifestantes.
23/05/2018 13:39 Itaporã
Foto: Divulgação/Ferrari News
Foto: Divulgação/Ferrari News

Nesta quarta-feira (23), o Sindicato Rural de Itaporã emitiu nota em que manifesta apoio aos protestos realizados por caminhoneiros em todo o Brasil.

O Sindicato itaporanense segue o de outros municípios que já relataram apoio ao movimento, o que engrandece e encoraja ainda mais os manifestantes.

Os caminhoneiros envolvidos nos protestos tem como principal justificativa os aumentos recentes no preço do diesel, mas também protestam contra a carga abusiva de impostos em todos os produto e serviços comercializados no Brasil.

Segue abaixo conteúdo da nota:

O SINDICATO RURAL DE ITAPORÃ/MS, vem à público manifestar seu apoio ao movimento dos caminhoneiros contra o aumento do preço do combustível óleo diesel em decorrência das recentes e injustificadas altas do preço deste combustível nas refinarias, uma vez que esta alta não trará consequências apenas à classe produtiva da agropecuária, que depende quase que exclusivamente do transporte rodoviário, mas que também trará reflexos a sociedade como um todo, pois consequentemente a alta do combustível trará um aumento do custo do frete rodoviário das mercadorias que, por sua vez, encarecerá o preço das mercadorias ao consumidor final.

A nota é assinada pelo atual presidente do Sindicato, produtor rural Otávio Vieira de Melo.

Caminhoneiros mantêm bloqueios em 16 cidades de MS; confira pontos

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.