Sitiantes de Itaporã denunciam lixão a céu aberto próximo a cemitério

28/05/2014 17:49 Itaporã
Lixão fica próximo ao cemitério, na vila União.. Itaporã Agora
Lixão fica próximo ao cemitério, na vila União.. Itaporã Agora

Moradora fala com indignação falar sobre a situação de três chacareiros, nas proximidades do Cemitério Cristo Redentor na COHAB, que se tornou um verdadeiro lixão a céu aberto. Segundo uma moradora que pediu que seu nome não fosse divulgado, o problema já é antigo desde o inicio de 2013.

A moradora indignada com a situação disse que o problema já foi levado ao conhecimento do gerente de Serviços Urbano senhor Guinovaldo Gama e que até o presente momento nada foi feito. No local o que se vê animais mortos, sacos e muitos sacos de lixo, além de animais peçonhentos cobras, caranguejeiras, roedores e baratas, esse é o cenário que se vê.

As chácaras estão situadas no fundo do Cemitério novo “Cristo Redentor”,mas precisamente na estrada que da acesso ao Panambi.

A moradora pede para que a Gerência de Meio Ambiente tomem as devidas  providências pois o lixo a céu aberto, causa danos ao nosso meio ambiente.O resultado desse descuido é mau-cheiro e insetos que invadem as casas de quem vive perto do local, além dos riscos à saúde. Ainda de acordo com a moradora, se o problema não for resolvido a mesma irá entrar com recursos junto ao Ministério Publico

Nota do Itaporã Agora: A intenção do site é contribuir, fazendo sua parte como meio de informação, apontando as reais situações  do município e sugerir soluções para que as autoridades competentes possam cumprir o que estabelece em Lei.

Todo mundo tem responsabilidade sobre o lixo. Agora, o Brasil tem uma lei, a dos resíduos sólidos, chamada de “Lei do lixo”. Ela passou 20 anos no Congresso e estabelece obrigações para os municípios, empresas e também compromissos para o cidadão. Todo município terá de fazer algo. Por isso, é preciso se preparar a partir de agora. Cada cidadão pode fazer sua parte, não é só obrigação do prefeito ou das empresas. Afinal de contas, o planeta é de todos nós.

 

Fonte: Itaporã Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.