Suspeita de improbidade administrativa em Itaporã é destaque em site da Capital

06/12/2014 15:53 Itaporã

No dia quatro de dezembro de 2014, o site Midia Max noticiou que o municipio de Itaporã está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa em alienação de veículo sem licitação.

 

O site inicia a matéria com o seguinte texto:

Prefeituras de quatro municípios de Mato Grosso do Sul estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Os inquéritos referem-se a denúncias feitas ao MPE, que apontam suspeita de irregularidade em concursos e até alienação de veículo sem licitação.

 

Depois dedica um paragrafo exclusivamente ao caso de Itaporã:

No município de Itaporã, o promotor Romão Avila Milhan Junior apura a veracidade da denúncia efetuada por meio da Ouvidoria do MPE, que relata eventual prática de improbidade administrativa, tendo em vista a alienação de veículos pertencentes a frota do Município de Itaporã, em desacordo a Lei de Licitações.

 

Segundo o site da Câmara dos Deputados improbidade administrativa é a designação técnica para a corrupção administrativa. Qualquer ato praticado por administrador público contrário à moral e à lei; ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.

Já o site Siginificados.com.br cita que alienação de bens é a transferência de domínio de bens de um indivíduo para terceiros. A alienação de bens é qualquer item de valor econômico de propriedade de um indivíduo, como imóveis, moto, automóvel, barco, computador, filmadora etc., ou corporação , que pode ser convertido em dinheiro.

 

Fonte: Com informações de Midia Max, redigido por iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.