Taxa de iluminação pública gera indagações em Itaporã
Na sessão da Câmara Municipal de Itaporã-MS desta segunda-feira (10), o Vereador Lindomar colocou em votação requerimento que pede indagações sobre o valor recebido pela Energisa em relação a COSIP de nosso Município.
Lindomar esclareceu que em janeiro deste ano mandou ofício à Prefeitura Municipal de Itaporã pedindo esclarecimentos quando a arrecadação da COSIP (Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública) de 2013 à 2014 e recebeu como resposta os extratos das contas.
Depois de analisar os documentos, o Vereador continuou com dúvidas em algumas situações e agora solicitou da Energisa (que é quem distribui a iluminação pública) o valor repassado pela Prefeitura de Itaporã. “A taxa é reclamação constante dos moradores do Município que solicita nosso empenho na fiscalização. [...] Por enquanto não temos nenhuma conclusão, mas estamos analisando os documentos e divulgaremos a situação”, esclarece Lindomar.
A iniciativa de Lindomar foi destacada pelos demais Vereadores e o requerimento foi aprovado por unanimidade.
“Todos moradores que quiserem ter acesso aos extratos e demais documentos que já temos, pode procurar meu gabinete na Câmara Municipal de Itaporã no período matutino que estamos a disposição”, frisou o Vereador.
Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.