Temporal causa prejuízos em Itaporã e Cidade fica horas sem energia elétrica

02/10/2017 00:43 Itaporã
Área de residência danificada. Foto: Leitor no Fato
Área de residência danificada. Foto: Leitor no Fato

Um temporal atingiu o Município de Itaporã-MS neste domingo (01), árvores cederam, torres caíram, barracões foram danificados, residências destelhadas, entre outras ocorrências foram relatadas.

Durante a tarde, uma chuva de granizo seguida de forte vento atingiu várias regiões do Município e causaram diversos danos.

No Centro da Cidade, a torre de transmissão de internet da empresa Radionet foi totalmente danificada. A estrutura não resistiu a ventania e cedeu atingindo uma residência nos fundos, o prédio da própria empresa e a rede de alta tensão em frente ao local, os fios quebraram e ficaram expostos no chão, colocando em risco quem passava pela rua.

Ainda no Centro, e bairro da Cohab, foram registradas quedas de árvores, fato que também ocorreu na MS-156, onde o trânsito foi interrompido no sentido Itaporã à Dourados. No mesmo trecho, a rede de energia elétrica de alta tensão foi danificada pelo temporal e deixou Itaporã sem energia por várias horas, retornando parcialmente às 23h15 do mesmo dia.

No Distrito de Santa Terezinha, foi registrada outra queda de antena de transmissão de internet, sem mais informações sobre esta ocorrência.

A equipe do iFato apurou que em uma propriedade rural à margem da MS-156, trecho entre Itaporã e Montese, um barracão foi totalmente danificado. Em outras regiões rurais do Município, várias pessoas relataram danos em estruturas de suas propriedades.

Em grupos de WhatsApp, pessoas relataram danos causados em telhados de residências.

Logo que os danos começaram a ser relatados, trabalhadores da Gerência de Serviços Urbanos foram as ruas tentar auxiliar os moradores. A equipe do iFato informou algumas ocorrências ao Gerente da pasta, Deusimar Dias de Oliveira “Titão”, que relatou o esforço mesmo durante a chuva, “temos equipes trabalhando para liberar o fluxo de trânsito na MS-156 e fazendo o corte de outra árvore caída em uma residência no Centro”.


Torre que caiu sobre viação de alta tensão no Centro de Itaporã. Foto: Leitor no Fato

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.