Vereador cobra projeto do Anel Viário como solução de problemas no asfalto de Itaporã

08/03/2016 15:55 Itaporã
Moradores pagam caro pelo descaso, com chuva vira atoleiro, com tempo seco é a poeira. Foto: Assessoria.
Moradores pagam caro pelo descaso, com chuva vira atoleiro, com tempo seco é a poeira. Foto: Assessoria.

Durante as últimas sessões da Câmara de Itaporã, o vereador Lindomar de Freitas questionou a recuperação da avenida José Maria Bezerra Lima, e cobrou a apresentação do projeto do Anel Viário como o início da solução dos problemas nas ruas da Cidade.


Curta o iFato no Facebook
 

Gerou-se muita discussão sobre de quem é a responsabilidade da manutenção do trecho, mas por enquanto nada de efeito foi realizado.

No passado o Governo do Estado fez a recuperação da Avenida José Maria Bezerra Lima e da rua Pedro Rodrigues, e de partes das vias Juscelino Kubitschek de Oliveira, da Antônio João, Pedro Celestino e José Chaves da Silva. Mas grande parte do Mato Grosso do Sul teve sérios danos com as fortes chuvas, cabendo ao Executivo Estadual atender a todos os problemas nas rodovias de seu domínio.

“Pesquisando a documentação que existe, no Plano Diretor estabelece até o Córrego Sardinha como perímetro urbano, o município denominou a avenida como José Maria Bezerra Lima, nos bairros próximos todos os anos são lançados IPTU, quando é vendido um imóvel é cobrado ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos), então o Poder Executivo é responsável e tem que fazer manutenções até que o estado tenha condições de realizar uma obra no local que nem é de sua responsabilidade”, salientou Lindomar.


Acompanhe a cobertura do iFato sobre o caso
Veículos atolados viram rotina em avenida “asfaltada” de Itaporã; com vídeo

Veículos atolados viram rotina em avenida “asfaltada” de Itaporã; com vídeo

Documentos mostram que atoleiro em avenida de Itaporã é responsabilidade do Município

Assista o vídeo da segunda carreta atolada em avenida asfaltada de Itaporã

Carreta atola em avenida asfaltada de Itaporã
 

Conforme o Vereador, enquanto não tiver um anel viário este problema vai persistir, e depende da Prefeitura Municipal dar início ao processo para estabelecer as diretrizes para o traçado.

Com o projeto em mãos poderemos cobrar do Governador do Estado e Deputados que destinem recursos para viabilizar a obra.

 

Fonte: Assessoria Vereador Lindomar de Freitas

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.