Vereador expõe situação precária de espaços de lazer de Montese
A pedido de moradores do Distrito de Montese, no sábado (14), o Vereador Lindomar de Freitas esteve visitando o campo de futebol, quadra de esportes e parque infantil do Distrito, e viu as condições precárias que estão as estruturas.
Conforme o vereador, na visita ele pode perceber que o campo de futebol Maurilio Louveira tem a pior situação, a começar pelo principal fator de qualquer campo, o gramado não é apropriado para atividades físicas; cupins e matos estão ganhando espaço; não existe iluminação; o alambrado está todo danificado e não tem redes para os gols. Nos vestiários a situação é de abandono, pintura antiga; estrutura deteriorada; parte hidráulica quebrada ou inexistente e parte elétrica foi furtada. Na parte externa, as árvores plantadas no local não produzem sombra e o encanamento da caixa d’água está danificado, gerando vazamentos, além deste não ser cercado.
Segundo Lindomar, na quadra de esportes, anexo a Praça, o piso é desnivelado, com pedaços dos blocos de concreto que formam o piso saltados; em outros pontos existem buracos no piso; as traves estão quebradas, podendo cair na cabeça de alguma criança e as redes dos gols estão totalmente danificadas. Os refletores da quadra são antigos e estão danificados, com lâmpadas queimadas; uma está quase para cair; o alambrado está todo danificado; a caixa de distribuição de energia está violada, com os fios expostos e a calçada em volta da quadra tem vários pontos danificados.
Ainda conforme o Vereador, o parque infantil também tem seu alambrado bem danificado; os brinquedos instalados no local são antigos e precisam de reforma, além da instalação de novos e existe pouca areia no local.
Finalizando as reivindicações dos moradores e externada por Lindomar, a necessidade de um guarda para os locais, preservando o patrimônio público contra furtos e realizando periodicamente pequenas manutenções, como limpeza e corte de grama, assim preservando a estrutura pública.
Lindomar ainda destaca sua preocupação com as crianças do Montese Esporte Clube, que são os principais usuários das estruturas, “muitas das vezes eles [crianças] não tem um calçado apropriado para a prática esportiva e, devido os danos na estrutura, podem se machucar ou prejudicar o desempenho dos jovens, principalmente em disputas com times de outras cidades. O Poder Público tem o dever de manter os espaços públicos em boas condições de uso e vou lutar por isso”, enfatizou Lindomar.
O projeto voluntário Montese Esporte Clube está completando sete anos, um dos fundadores é Célio Poveda Filho, atualmente o MEC é administrado por Jabsom Bezerra. Em alguns momentos o Projeto chegou a reuniu mais de 80 crianças de Montese, sem nenhum custo a eles. Célio e Jabsom estiveram acompanhando Lindomar durante visitas nos locais.
Fonte: Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.