Vereador Lindomar une-se a moradores por cascalhamento no Jardim Girassol
Durante a sessão da Câmara Municipal de Itaporã, nesta terça-feira (09/06), o vereador Lindomar de Freitas fortificou o pedido de moradores do Jardim Girassol, que conclamam por cascalhamento no referido Bairro.
O bairro foi criado recentemente, os lotes começaram a ser vendidos em 2013, e não recebeu nenhum cascalhamento, está na "terra vermelha", a cada chuva a situação fica pior.
Em seu discurso, o vereador enfatizou que é inaceitável que um morador tenha que praticamente implorar pela execução de um serviço que deveria ser automático.
O vereador citou a fala de um morador que conclamou pelo benefício. "Gostaria de questionar a Prefeitura Municipal, a Gerência de Serviços Urbanos, e porque não, os nobres Vereadores... É muito difícil, burocrático, trabalhoso, cascalhar as três ruas, de um Bairro??? Três ruas!!! (Jardim Girassol). Lá moram famílias desde o final de 2014... O que falta para vocês "gestores" "representantes do povo" ??? Competência? Simples atitude? Bom senso? Vergonha na cara? Deixo aqui o meu convite para o Senhor Prefeito (Wallas Milfont), Gerente de Serviços Urbanos (Guinovaldo Aguiar Gama), vereadores... vão visitar o nosso bairro, Jardim Girassol, após uma chuva!!! Quem sabe assim vocês entendam a nossa realidade e tomam alguma atitude. (Sim, no caso deste bairro, a responsabilidade é da Prefeitura).
Já contestando o executivo municipal em seu discurso de que falta material, o morador argumenta com uma informação. "Isso porque todos os dias, todos os dias, saem inúmeros caminhões da Prefeitura Municipal carregados de cascalho de uma propriedade próximo ao córrego Sardinha (preferimos preservar o nome do proprietário), atrás da Mar e Terra... e cascalhar nosso bairro, que são apenas três ruas, não conseguem..."
O iFato entrou em contato com o gerente de Obras Públicas, Alessandro Tobias, que adiantou que o serviço no Bairro já está na programação da Gerência desde janeiro, “estamos terminando o cascalhamento do Jardim Ipanema, depois, na sequência faremos a recomposição do cascalho nas ruas do Jardim Vitoria, Bairro Coemat, rua Antonio Vicente de Almeida e Jardim Girassol. Encerraremos esta etapa com os distritos.”
O Gerente diz que o serviço só não está sendo executado com mais rapidez, devido as chuvas que caíram no município nos últimos meses.
Fonte: Aislan Nonato/iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.