Vereador Lindomar visita dois bairros de Itaporã e reforça reivindicação dos moradores
Na foto, o destaque para a valeta que formou-se na esquina das ruas Pedro José Tavares com Joaquim Ferreira da Silva.. Aislan Nonato/iFato
Depois de matéria publicada por este site, em que Lindomar de Freitas uniu-se aos moradores do Jardim Girassol reivindicando o cascalhamento do local, moradores de outros dois bairros de Itaporã relataram que também passam por situação parecida e pediram a ajuda do vereador.
Com isso, na manhã desta quinta-feira (11/06), Lindomar esteve visitando dois bairros da Cidade, o Jardim São Bento e o Portugal que tem problemas parecidos.
No jardim São Bento (próximo a saída para o desativado frigorífico de gado), os moradores salientam os muitos buracos e que, em dias de chuvas, o barro toma conta das ruas por vários dias, e também falam das valetas nas laterais das vias e nas esquinas, sendo necessário reperfilamento. Pedem instalação de sinalização vertical (placas), que irá orientar os transeuntes sobre as ruas que são preferenciais (fotos abaixo).
Na segunda foto, o local onde seria para ser uma das ruas do bairro (ao fundo, o posto de saúde em construção no Bairro). Nas duas últimas, o cruzamento da rua Boaventura Batista Flores com a rodovia MS-270, saída para Itahum, onde formou-se outra 'valeta'.
Uma moradora disse ao iFato que “com a enxurrada, nas esquinas e laterais das ruas, formam valetas, e nos cruzamentos os carros pegam no chão, sem contar os muitos buracos.”
Outro morador lembra que o último serviço em todo bairro, foi a aproximadamente dois anos, “que vieram e fizeram todas as ruas, faz tempo, foi na época do Paulo Grassi (ex-gerente de Obras Públicas) ainda.”
Já nos jardim Portugal (atrás do Fórum), segundo moradores, após qualquer chuva acumula água nas ruas que viram grandes atoleiros. Outro fator, constatado pelo vereador e pela equipe do iFato, é a quantidade de lixo às margens das ruas e estreitamento de muitas delas, por causa do mato que invade a via (fotos abaixo).
Na primeira foto, é possível perceber que a rua São Francisco de Assis chega a fazer uam curva para desviar do lixo. Na segunda, na mesma rua, um dos locais que moradores reclamam que acumula água e vira atoleiro. Na última, o destaque é para os vários buracos na rua Odilon Garcia.
Segundo Lindomar de Freitas, “esses serviços teriam que ser realizados rotineiramente, em alguns casos é facilmente perceptível que a prefeitura não passou pelo local há muito tempo, como nos fatos do cascalho estar sendo “levado” pelas chuvas, ou o mato tomando conta das ruas. Agora, com certeza o serviço terá um alto custo.”
Fonte: Aislan Nonato/iFato
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.