Vereador solicita aumento de valores das diárias de motoristas da Prefeitura de Itaporã

Em alguns casos, funcionários de menor nível podem não conseguir custear suas despesas básicas durante viagens
14/11/2018 16:08 Itaporã

O Vereador Lindomar de Freitas (PSDB), colocou em votação na sessão da Câmara desta segunda-feira (12), indicação em que solicita aumento de valores das diárias pagas a funcionários de menor nível da Prefeitura de Itaporã durante viagens.

Na indicação, Lindomar citou que pode conferir que existe muita diferença de UFERMS pagos entre os quatro grupos (confira tabela abaixo), com menores valores a quem tem o salário inferior (menor nível), “em alguns casos os funcionários dos grupos III e IV podem não conseguir custear suas despesas básicas durante viagens. Sendo que estes, na maioria dos casos, são os que acompanham moradores de Itaporã em compromissos médicos”.

“Os funcionários que estão nos grupos III e IV já recebem menos, daí vão em viagens a serviço, na maioria dos casos transportando ou acompanhando pessoas em compromissos médicos (ou seja, viagens de extrema necessidade), ficam longe de suas famílias e ainda tem que tirar dinheiro de seus salários para custear despesas básicas durante a viagem, é injusto demais”, destacou o Vereador.

Lindomar foi alertado sobre os valores incompatíveis com os custos por um servidor público e conferiu tal fato ao consultar a lei. A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão e será encaminhada ao Prefeito Municipal, Marcos Pacco, e ao Gerente de Administração e Gestão, Aparecido Miranda, para adotarem providências.

Fonte: Assessoria do Vereador Lindomar de Freitas

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.