Vereador solicita estudo para implantação do Corpo de Bombeiros em Itaporã

29/03/2017 16:09 Itaporã
Residência que pegou fogo em dezembro de 2016, em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Residência que pegou fogo em dezembro de 2016, em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Atendendo pedidos de moradores, o Vereador Lindomar (PSDB), solicitou, através de indicação, que seja instalado um posto de atendimento do Corpo de Bombeiros em Itaporã-MS.

Na indicação, Lindomar lembra que apesar de ser uma Cidade relativamente pequena, quando os moradores precisam dos serviços prestados pela Corporação, a urgência vem junto e o tempo gasto para percorrer a rodovia entre Itaporã e Dourados torna-se inimigo do cidadão.

“Em Itaporã, temos dois casos principais, incêndios em imóveis e acidente automobilístico com vítima, nessas situações 20 minutos podem resultar em uma vida ou na estrutura de uma residência que a pessoa demorou décadas para construir”, destaca Lindomar.

Aproveitando o momento em que citou os acidentes automobilísticos, o Vereador abordou os ocorridos na MS-157, que liga Itaporã à Maracaju, rodovia mais extensa que liga Itaporã a outra Cidade, justamente próximo ao final desta via, já no perímetro urbano de Itaporã, tem uma estrutura municipal sem uso que poderia ser aproveitada para a instalação do Corpo de Bombeiros, que é a antiga Escola Maria Timira.

Por fim, Lindomar citou os militares que residem em Itaporã e se deslocam para trabalhar em Dourados como ponto forte para formação da equipe de trabalho na Cidade onde eles residem.

No mandato passado o Vereador já havia realizado o mesmo pedido, sem respostas até o momento. Leia a indicação na íntegra.

 

Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.