Vereadores de Itaporã aprovam proposição que visa a construção de anel rodoviário

17/07/2017 13:29 Itaporã

No Município de Itaporã-MS, há uma enorme movimentação de veículos pesados, devido à escoação da produção de grãos e as agroindústrias instaladas na região, consequentemente, há um histórico significativo de acidentes de trânsito envolvendo esse tipo de veículo e em muitos deles, infelizmente, deixam vítimas fatais.

Outro agravante é que as ruas de nossa cidade não suportam as toneladas transportadas e o intenso fluxo de veículos longos que além de degradar, causando erosões na pavimentação asfáltica, também tumultua o trânsito local.

Os moradores da área urbana são diretamente afetados pelas diversas formas de poluição: sonora, gerada pelo barulho do tráfego excessivo; e do ar, causada pela fumaça emitida pelos meios de transporte e pela poeira nos dias mais secos.

Enfim, essas séries de adversidades necessitam ser solucionadas e a maneira mais eficaz é a construção de um anel, ou contorno viário no Município. Dessa forma, melhora o fluxo do trânsito, evitando acidentes, preserva as ruas do perímetro urbano (fato que gera muita economicidade à administração pública) e diminui os diversos tipos de poluição, entre outros benefícios.

O primeiro passo para a implantação dessa obra será a elaboração de um projeto técnico para a construção do referido anel, ou contorno viário/rodoviário, o qual deverá ser elaborado pela Prefeitura, posteriormente, esse projeto deverá ser submetido à apreciação da comunidade em audiência pública. A proposição aprovada pela Câmara, de autoria do Vereador Lindomar de Freitas, foi justamente no intuito de indicar que seja feita essa elaboração o mais rápido possível, para facilitar a conquista de recursos necessários para a execução da obra.

Fonte: Da Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.