Vereadores de Itaporã propõem audiência sobre municipalização do trânsito

Audiência será realizada na quinta-feira (03), às 19 horas, na Câmara Municipal de Itaporã.
02/05/2018 09:44 Itaporã
Carretas canavieiras transitando no Centro de Itaporã. Foto: Aislan Nonato, do iFato.com.br
Carretas canavieiras transitando no Centro de Itaporã. Foto: Aislan Nonato, do iFato.com.br

Os vereadores Lindomar de Freitas e Ney Bulla propuseram a realização de uma audiência pública que aborde a “Municipalização do Trânsito de Itaporã”.

A audiência terá explanação do Comandante da Polícia Militar de Itaporã, Tenente Robson Diniz, e da Presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Regina Maria Duarte. Depois será aberto para dúvidas e opiniões dos presentes.

A Municipalização do Trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e todo Município, independente do tamanho, receita, população ou frota veicular é obrigado a adotar.

Conforme a Presidente do CETRAN-MS, “a municipalização do trânsito é a integração do Município ao Sistema Nacional de Trânsito, portanto, sinaliza para a melhoria da qualidade de vida nas cidades, melhorando a circulação e reduzindo os acidentes”.

“Os municípios integrados há mais tempo estão podendo mensurar resultados importantes na redução das mortes decorrentes de acidentes de trânsito e consequentemente redução dos gastos hospitalares”, afirma Regina.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e a audiência será realizada às 19h00 do dia 03 de maio (quinta-feira), na Câmara Municipal de Itaporã.
 

_Regina Maria Duarte, que ministrará palestra na audiência, além de ser presidente do CETRAN-MS, é pós-graduada em gestão, segurança e educação para o trânsito, diretora da região centro oeste do Fórum Nacional de Conselhos de Trânsito, membro do Fórum Nacional do Sistema Nacional de Trânsito do DENATRAN, organizado pelo Ministério das Cidades, entre outras qualificações no assunto.

Fonte: Assessoria Vereador Lindomar de Freitas

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.