Votação na assembléia que envolve Itaporã é adiada pela segunda vez

Após feriado de Carnaval, votação foi adiada novamente pela falta de deputados na reunião.
15/02/2018 14:23 Itaporã
Sessão desta quinta-feira foi realizada no plenarinho da Assembleia. (Fotos: Leonardo Rocha)
Sessão desta quinta-feira foi realizada no plenarinho da Assembleia. (Fotos: Leonardo Rocha)

Na primeira sessão depois do Carnaval, e pela segunda vez desde o retorno do recesso parlamentar –no início deste mês–, não houve quorum para votação de projetos na Assembleia Legislativa. Os projetos que foram pautados para a sessão desta quinta-feira (15) serão, agora, analisados na terça-feira (20), conforme anunciou o presidente da Casa, Junior Mochi (MDB), quando os deputados esperam que a Assembleia volte à “normalidade”.

Com isso, pela segunda vez consecutiva foi adiada a votação do projeto de lei que estadualiza a rodovia ITA-22, que liga a MS 157 à Santa Terezinha, distrito de Itaporã.

A estadualização do trecho é um pedido do Vereador Lindomar de Freitas realizado em 2015 (relembre aqui) e pode ser a solução para resolver os problemas da via, que constantemente precisa ser realizadas ações de tapa buracos e o Município não tem condições financeiras para tal.

O Governador Reinaldo Azambuja já prometeu um recapeamento total da rodovia ao Vereador, a votação deste projeto de lei seria o último entrave para iniciar os procedimentos burocráticos.

Foram adiadas outras duas votações, sendo elas do Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (prevendo pagamentos a proprietários de terras que contribuírem com a preservação ambiental) e a Proposta de Emenda à Constituição que permite a promotores concorrerem ao cargo de procurador-chefe do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Dos 24 deputados estaduais, metade compareceu à sessão realizada de forma improvisada no plenarinho –devido à realização de obras na parte elétrica do plenário Julio Maia, onde normalmente ocorrem as sessões. Grazielle Machado (PR), Amarildo Cruz (PT), Barbosinha (PSB), Beto Pereira (PSDB), Cabo Almi (PT), Eduardo Rocha (MDB), Enelvo Felini (PSDB), João Grandão (PT), Maurício Picarelli (PSDB), Paulo Corrêa (PR) e Professor Rinaldo (PSDB), além de Mochi, marcaram presença na Casa.

Mara Caseiro (PSDB), Felipe Orro (PSDB), Lídio Lopes (PEN), Onevan de Matos (PSDB) e Paulo Siufi (PMDB) encaminharam justificativas à Casa, informando que cumpriam compromissos em suas bases eleitorais e, por esse motivo, não puderam estar presentes na Capital nesta quinta. (Com informações do Campo Grande News)

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.