Wallas e gerentes municipais fazem prestação de contas aos moradores de Montese

28/08/2013 21:11 Itaporã

O prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT) e os 13 gerentes municipais se reuniram na noite da ultima quinta-feira (23), com moradores do distrito de Montese para prestar contas das ações implantadas pela Prefeitura de Itaporã nos primeiros 8 meses de mandato e ouvir reivindicações por parte dos populares. O encontro aconteceu no salão paroquial e reuniu dezenas de moradores do distrito. Pelo menos 300 pessoas participaram da reunião com os membros da administração.

Além de Wallas, os gerentes municipais Jucélio Doreto da Silva (Administração), Márcio Rosales do Nascimento (Finanças), José Carlos de Matos Mauro (Habitação), Paulo Grassi (Obras), Guinovaldo Gama, o Guinó (Serviços Urbanos), Silvana Dias Corrêa Godói (Saúde), Auzenete Cordeiro Pastori (Ação Social), João Alves Ferreira (Indústria e Comércio), e o chefe de gabinete, Anízio Soares, Claudemir Leite (Meio Ambiente), Wagner Leite Fortes (Cultura, Esporte e Lazer), Ivone Massocato (Educação) e Osmar Carbonaro (Desenvolvimento Sustentável) também participaram da reunião com os populares de Montese, onde apresentaram as principais políticas e ações implantadas em suas respectivas gerências ao longo dos primeiros meses de nova gestão municipal em Itaporã.

Durante a reunião com os moradores, Wallas citou às dificuldades financeiras enfrentadas pela nova gestão em Itaporã em virtude das inúmeras dívidas herdadas da administração passada e fez um breve resumo do trabalho já desenvolvido pela administração, apresentando algumas das melhorias já implantadas no município em diversas áreas nos primeiros sete meses de mandato, com destaque para a educação e saúde.

Na educação, Wallas citou como principais avanços a inclusão de três refeições na merenda oferecida aos alunos da rede municipal, entrega de kits com todo o material didático necessário para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, a contratação de monitores para atender os alunos especiais, a implantação do inglês na grade curricular da educação infantil e no ensino fundamental, valorização dos professores, através do cumprimento do Piso Nacional da categoria, e enquadramento na lei que prevê 1/3 da carga horário para hora/atividade, além da implantação do Transporte Universitário Gratuito aos alunos do período noturno.

Já no setor da saúde, o prefeito destacou ao deputado a contratação de médicos para atender diversas especialidades, como o Dr. Clod S. Burlim e o Dr. Rodrigo José R. da Cunha (médicos ginecologistas), Dr. Alexandre Duarte (especialista vascular), Dra. Andréia Barcelos (anestesista), Dra. Graziela Michelan (psiquiatra) Dr. Clayton Toshio (médico ortopedista), Dr. Eduardo A. Silveira (cirurgião geral), Dra. Elisangela S. Kimura (pediatra), Dr. Rogério Pezarico e Dr. Vander Caetano Vieira ( Radiologia e diagnóstico por imagem), Dr. Carlos Castilho (Médico Cardiologista) e o Dr. Émerson Henklain Ferruzzi (Neuropediatra), a aquisição de novos equipamentos para o Hospital Municipal e unidades de saúde, instalação do Centro de Especialidades, atendimento noturno até às 22h, implantação da Farmácia Municipal 24h, Reforma da Casa de Apoio aos pacientes de Itaporã em tratamento de câncer em Barretos (SP), implantação do 1º ESF (Estratégia Saúde da Família) Indígena, capacitação dos funcionários do hospital no atendimento de urgência e emergência e distribuição de lanche aos pacientes de Itaporã encaminhados para tratamento em outras cidades da região.

Conforme o prefeito Wallas, o objetivo da reunião em Montese foi de prestar contas à população do trabalho desenvolvido pela administração municipal, apresentando às ações, avanços e dificuldades enfrentadas pelo poder público municipal. Outro intuito da reunião em Montese, segundo o prefeito, foi de aproximar ainda mais à população do poder público, abrindo um canal de sugestão e diálogo para implantação de políticas públicas no município.

“Foi uma reunião muito positiva, onde pudemos rever diversos amigos e apresentar um pouco do trabalho e das ações que estamos desenvolvendo para construirmos uma Itaporã cada vez melhor para todos. No encontro, também tivemos a oportunidade de ouvir à população, que apresentou suas principais necessidades e fez diversas sugestões. Esse contato é fundamental para que possamos implementar projetos e investimentos que estejam em consonância com a vontade do povo. Como gestor público com mandato outorgado pela população de Itaporã, tenho o dever de me reunir com o cidadão para prestar contas do nosso mandato e colher reivindicações. Essa foi a primeira de muitas reuniões que realizaremos com os moradores dos bairros e distritos. Todos terão a oportunidade de serem ouvidos e de darem suas sugestões. Só através de um mandato participativo que conseguiremos tornar uma realidade o sonho de vivermos numa Itaporã com mais qualidade de vida, humana e igualitária”, destacou Wallas.

Essa foi à segunda reunião de prestação de contas realizada pela Prefeitura de Itaporã. A primeira aconteceu no distrito Piraporã e reuniu mais de 200 pessoas. A terceira reunião aconteceu na sexta-feira (24), às 19h, no distrito de Santa Terezinha.

Fonte: itapora hoje

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.