Agosto registra chuva acima da média em 16 municípios no MS

23/08/2017 09:54 Meio Ambiente
Mês de agosto pode ser considerado o mais chuvoso da história (Foto: Divulgação).
Mês de agosto pode ser considerado o mais chuvoso da história (Foto: Divulgação).

Mês chuvoso em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, pelo menos 16 municípios registraram chuva acima da média histórica no período de primeiro a 20 de agosto, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Nhumirim, fazenda na região do Pantanal da Nhecolândia, o índice foi 261% maior que o esperado para o período.

Na sequência, vem Água Clara com 72 milímetros, correspondendo a 150% além da média histórica de 28,7 mm. Em Ivinhema, a previsão era de 45,7 mm, porém somente nos primeiros vinte dias do mês choveu 106 mm, 133% mais do que o esperado. No município de Coxim, a chuva alcançou 76,8 mm, 114% além do previsto.

O Inmet informou ainda que, a chuva foi maior que o esperado também nas cidades como Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Amambai, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Itaquiraí e na Capital.

Próximos dias
Para os próximos dias, a previsão do Inmet é de tempo nublado, mas sem previsão de chuva. As temperaturas ficam entre 13° e 33° e a umidade relativa do ar permanece alta, em 90%.

Em Dourados, conforme dados do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), nesta quarta-feira (23), pode ocorrer chuva rápida, porém com trovoadas a qualquer hora do dia. Ainda hoje, os termômetros podem chegar a 27ºC. Para amanhã, quinta-feira (24), a mínima é 18ºC com predominância do sol.

Na sexta-feira (25), a mínima é de 17ºC com máxima de 27ºC e também não há previsão de chuva.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.