Amambai decretará emergência para reparos de estragos da chuva

Estradas rurais e pontes foram danificadas na região, chegando a deixar acesso a um assentamento parcialmente isolado
12/10/2018 13:45 Meio Ambiente
Ponte de Amambai em local bastante atingido por chuvas nos últimos dias (Foto: A Gazeta News)
Ponte de Amambai em local bastante atingido por chuvas nos últimos dias (Foto: A Gazeta News)

A prefeitura de Amambai afirmou que decretará situação de emergência após os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Estradas rurais e pontes foram danificadas na região, conforme levantamento feito por equipes da Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Defesa Civil.

Entre a madrugada da último segunda-feira (8) e a manhã de ontem (11), a cidade registrou densidade pluviométrica média de 300 milímetros, segundo revelou o subtenente do Corpo de Bombeiros Wilson Vicente Ferreira - que está à frente da Defesa Civil no município - ao site A Gazeta News.

A quantidade de chuva foi suficiente para danificar estradas em toda a extensão rural da cidade, destruir aterros, cabeceiras, pontes e chegou a isolar parcialmente o acesso ao Assentamento Sebastião Rosa da Paz, localizado entre Amambai e Jutí.

Por conta disso, a circulação de veículos ficou prejudicada, inclusive dos que transportam cargas e maquinários em pleno período de plantio de safra. O ônibus escolar que leva alunos ribeirinhos não conseguiu passar.

“Ainda estamos realizando levantamentos, mas os danos que já apuramos vão requerer recursos incalculáveis para serem restaurados. A prefeitura não tem recursos e nem maquinários e equipamentos o suficiente para dar conta de recuperar todos esses danos a tempo de garantir o plantio e o transporte escolar, por isso temos que decretar situação de emergência e pedir socorro urgente dos governos estadual e federal”, afirmou o secretário de obras públicas em Amambai, Augusto Espíndola.

Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.