Ao extremo, cidades de MS registram temperaturas entre 12ºC e 30ºC

Quem mora na região sul enfrenta frio, mas para quem está na região nordeste do Estado quase não sente impacto da temperatura
06/06/2018 20:19 Meio Ambiente
Paranaíba tem registrado temperatura elevada nos últimos dias (Foto: Valdir F. de Oliveira)
Paranaíba tem registrado temperatura elevada nos últimos dias (Foto: Valdir F. de Oliveira)

Os sul-mato-grossenses ainda enfrentam uma oscilação na temperatura mesmo diante da frente fria que chegou ao Estado. Em Campo Grande, por exemplo, a quarta-feira (6) teve mínima de 13,6ºC enquanto a máxima chegou aos 23,4ºC. Enquanto na região sul o frio segue mais rigoroso, no nordeste os termômetros estão acima dos 27ºC, ainda com sensação de calor.

Conforme o levantamento do meteorologista Natalio Abrão Filho, da Uniderp, em Amambai a temperatura ficou entre 11,4ºC e 15,8ºC. Do outro lado, em Paranaíba, os termômetros oscilaram entre 18,4ºC e 27,5ºC. Bandeirantes, Camapuã e Bela Vista registram chuva hoje.

Na terça-feira os municípios registrado essa diferença exorbitante de temperatura. Enquanto os moradores de Amambai enfrentam um frio com mínima de 12,3ºC (máxima de 17,3ºC), quem estava em Paranaíba pegou calor de 30,3ºC no período da tarde.

As temperaturas baixas devem continuar nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul, que terá névoa úmida e nevoeiros nas regiões sul e sudoeste do Estado. Demais regiões terão céu nublado. Para a sexta-feira a previsão é de frio de 5ºC e umidade relativa do ar chegando aos 30%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os termômetros devem começar a subir no fim de semana, com algumas regiões registrando até 35ºC. Entre sexta-feira e sábado o tempo fica estável e seco. A nebulosidade começa a cair no sul, mas volta a aumentar no domingo.

Na quinta-feira, as temperaturas oscilam entre 10ºC, no sul, e 26ºC no centro-norte. Em Campo Grande, a variação será de 14ºC a 21ºC. Na sexta, porém, o sul do Estado registrará temperaturas de 5ºC – na Capital, a mínima neste dia será de 12ºC.

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.