Após calorão e seca, final de semana pode ter chuva e frio de 10°C em Dourados

10/05/2018 21:03 Meio Ambiente
Primeira onda de frio do ano deve ser nesse final de semana - Crédito: Arquivo/Dourados News
Primeira onda de frio do ano deve ser nesse final de semana - Crédito: Arquivo/Dourados News

Após período de estiagem na região Centro Sul do MS, uma frente fria se aproxima, de acordo com previsão do Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos). A previsão é de chuva a partir desta sexta-feira (10), o que deverá contribuir para que as temperaturas caiam. 

Para a sexta-feira (10), o Ceptec aponta a probabilidade de chuva em 87%. A temperatura deve variar de 17°C a 31°C. 

No sábado (11), a probabilidade de chuva é idêntica a do dia anterior. Já a temperatura tem perspectiva de cair um pouco mais, conforme o Ceptec. A mínima prevista é de 13°C, com máxima de 28°C. 

No domingo (12), o dia mais frio do ano até ao momento deve ocorrer, já que a previsão aponta a mínima de 10°C. A máxima não deve passar dos 28°C.

A perspectiva de chover diminui bastante e fica em 5%. 

O mês de maio ainda não registrou chuva na região da Grande Dourados. Conforme o Guia Clima Embrapa, não chove em Dourados há 19 dias. A chuva média prevista para o período é de 108.5 mm.  

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.