Após pedido do MP e reconstrução de ponte, balneário reabre nesta sexta

Apesar da reabertura do ponto turístico, obras ainda estão em andamento; local funcionará das 8h às 17h
26/07/2018 16:25 Meio Ambiente
Fachada do Balneário Municipal de Bonito com faixa indicando interdição do local (Foto: Direto das Ruas)
Fachada do Balneário Municipal de Bonito com faixa indicando interdição do local (Foto: Direto das Ruas)

O balneário municipal de Bonito - distante 257 quilômetros da Capital - será reaberto na próxima sexta-feira (27). O local ficou fechado após recomendação do MPMS (Ministério Público Estadual) para que a prefeitura do município tomasse providências ao avaliar que o local estaria funcionando em condições de abandono.

O estabelecimento já havia paralisado as atividades após as chuvas que atingiram a cidade, no mês de fevereiro, terem provocado estragos na região, como na ponte que dá acesso ao balneário que ficou destruída.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, apesar da reabertura, algumas obras ainda estão em andamento, mesmo assim, abrirá das 8h às 17h.

A recomendação do Ministério Público, movida pelo promotor Alexandre Estuqui Júnior, publicada no Diário Oficial do dia 28 de maio, criticava falta de investimentos no local, que arrecada R$2.258.947,00 por ano, segundo a publicação.

Entre as mudanças, o MPE solicitou que a prefeitura realiza-se obras de manutenção e de reforma nas dependências do Balneário Municipal, retirando, em caso de descumprimento às leis ambientais, todas as construções que estejam em área de preservação permanente dentro do complexo turístico.

A prefeitura também se comprometeu a controlar a entrada e saída de pessoas que frequentam o balneário, abrangendo visitantes, cidadãos Bonitenses e cortesias. O objetivo é controlar o número de pessoas no local, principalmente, das que tenham acesso de forma gratuita, por residirem no município.

Ponte - As chuvas que atingiram vários municípios de Mato Grosso do Sul, no início do ano, também provocaram prejuízos para Bonito. A ponte que dá acesso a balneários como o municipal e o do Sol, ficou completamente destruída. Diversos outros atrativos turístico da cidade foram afetadas, ficando com dificuldades para acesso ou até mesmo funcionando parcialmente.

Mas, depois da recuperação, a ponte agora está totalmente liberada. Ela foi reconstruída em paralelepípedos.

O Balneário do Sol funciona normalmente e, com o Municipal fechado, tem lotado de turistas que procuram por recreação.

Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.