Assoreamento do rio Miranda preocupa a população de Jardim

O Rio banha 10 municípios do Mato Grosso do Sul e as fotos mostram as diferenças que sofre
26/11/2019 23:07 Meio Ambiente

O rio Miranda é formado do encontro do rio Roncador com o córrego Fundo, na divisa dos municípios de Jardim e Ponta Porã, a uma altitude de 320 metros acima do nível do mar, no seu decorrer, banha e abençoa Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Anastácio, Bonito, Bodoquena, Miranda, Aquidauana, Corumbá, até juntar forças ao rio Paraguai.

Nos últimos anos o rio Miranda vem sofrendo com o risco de assoreamento e a preocupação de muitas pessoas que moram nos municípios banhados pelo rio, é que ele seque totalmente, como cita Mayckon Prattes, proprietário de blog homônimo e que abordou o assunto com fotos e poema, confira aqui.

Conforme Mayckon cobrou, alguma ação de recuperação do rio tem que ser colocada em prática, "ou tomaremos uma atitude drástica agora para tentar salvar o Rio Miranda ou será tarde demais. E sim o preço que todos que dependem do seu leito e sua água para sobreviver será alto e amargo. Deixo aqui minhas palavras, sou de Jardim, mas acredito que podemos fazer a diferença juntos, a idéia foi dada e o problema estampado".

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.