Bolivianos são presos em MS pescando com rede durante a Piracema

16/02/2018 11:29 Meio Ambiente
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante o feriado prolongado de carnaval, a Polícia Militar Ambiental realizou fiscalizações no Canal do Tamengo, na fronteira com a Bolívia, com objetivo de impedir que bolivianos realizassem a pesca ilegal usando, por exemplo, redes. A PMA ressalta que o período é de piracema.

Um boliviano foi preso por pesca predatória na região, usando uma rede de 180 metros. Ontem (15), outro boliviano foi preso pelo mesmo motivo. O infrator, de 23 anos, estava em uma canoa de madeira e pescava com uma rede de pesca de 130 metros, no momento em que foi abordado.

De acordo com informações da PMA, o infrator estava armando a rede, esta foi retirada da água e apreendida. Já o pescador, residente em Porto Quijarro (Bolívia), recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória, que tem pena prevista para este crime, de um a três anos de detenção.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.