Bombeiros e exército ainda tentam conter as chamas de dez incêndios em Dourados

Durante esta tarde, sete focos em vegetação chegaram a ser contidos, mas o tempo seco e o vento forte no dia mais quente do ano na cidade fizeram as chamas voltarem
09/09/2019 23:33 Meio Ambiente
Homens do exército ajudam a apagar incêndio em parque ambiental no jardim novo horizonte, região oeste da cidade. (Foto: Fábio Dorta/RIT TV)
Homens do exército ajudam a apagar incêndio em parque ambiental no jardim novo horizonte, região oeste da cidade. (Foto: Fábio Dorta/RIT TV)

Exército e Corpo de Bombeiros de Dourados, ainda trabalhavam no início desta noite (09) para tentar extinguir as chamas dos incêndios de grandes proporções, que atingem a cidade nesta segunda-feira.

Durante esta tarde, sete focos em vegetação chegaram a ser contidos, mas o tempo seco e o vento forte no dia mais quente do ano na cidade fizeram as chamas voltarem. Outros três pontos de incêndio consumiam as pastagens às margens da BR-463, que liga o município até Ponta Porã. Até às 19h as equipes ainda permaneciam nos locais.

Militares do exército em dois caminhões-pipa da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército, auxiliavam nos trabalhos. Algumas das áreas mais atingidas ficam entre a MS-156 e a BR-163, perto do armazém da Coamo e nas imediações da Eletrosul.

Além desses locais, existem focos em outros pontos do anel viário, na margem da Avenida Guaicurus e em bairros do perímetro urbano.

Fonte: Adriano Fernandes e Helio de Freitas / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.