Bonito terá mobilização em defesa da biodiversidade da Serra da Bodoquena
Anta atropelada na MS-382 no mês de fevereiro; em 29 dias três animais da espécie perderam a vida ao tentar atravessar a rodovia (Foto: Unidos Serra da Bodoquena)
Neste domingo, população vai celebrar Dia Mundial da Vida Selvagem com protesto contra atropelamentos
Com aumento no número de animais atropelados, a população de Bonito, cidade localizada a 297 km de Campo Grande, vai se manifestar neste domingo (9) na Praça da Liberdade para comemorar o Dia Mundial da Vida Selvagem.
O protesto está marcado para às 18h e é organizado pelo grupo Coletivo Unidos da Serra da Bodoquena.
O objetivo é pedir intervenções nas estradas, como radares e passagens de fauna adequadas. De acordo com moradores, só em fevereiro, três antas morreram atropeladas na MS-382.
O Dia Mundial da Vida Selvagem foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidades) em 20 de dezembro de 2013. A data busca sensibilizar a população sobre a importância da flora e da fauna selvagem.Também é momento de reflexão sobre os crimes contra a biodiversidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens:
Fonte: Gabriela Couto / Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.