Calorão continua neste domingo, mas friozinho chega na terça, diz Inmet

As altas temperaturas se despedem durante a semana e caem de forma acentuada na quarta-feira
10/02/2019 08:08 Meio Ambiente
Céu de Campo Grande por volta das 6h30. (Foto: Marina Pacheco)
Céu de Campo Grande por volta das 6h30. (Foto: Marina Pacheco)

O domingo em Campo Grande começa com sol, mas segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) pancadas de chuva chegam no período da tarde. Ainda segundo a previsão, quem não aguenta mais o clima quente pode começar a agradecer, pois as temperaturas começam a cair a partir de terça-feira (12).

Na região Central, especificamente, em Campo Grande, a temperatura máxima chegará aos 32°C. No sul do Estado, em Dourados e Ponta Porã, a máxima chega aos 34°C e também chove à tarde.

Na região Oeste, em Corumbá, também está prevista a ocorrência de chuva à tarde, mas a máxima pode ultrapassar os 35°. Na região Leste, em Paranaíba, o calor sobe mais um grau e a máxima ultrapassa os 36°C.

Na região norte, em Coxim, Sonora e São Gabriel do Oeste, a máxima oscila entre os 32°C e os 34°C.

Na região sudoeste, em Jardim, Bodoquena, Nioaque e Bela Vista, a máxima prevista é de 34ºC, e em Porto Murtinho aumenta um grau a mais, chegando aos 35ºC. O ceu ficará parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, principalmente, na parte da tarde, em toda a região.

Na segunda-feira (11) o tempo começa parcialmente nublado, mas logo ocorrem pancadas de chuva, fortes no leste de Mato Grosso do Sul.

Friozinho - Conforme a meteorologista, Helena Turon Balbino, a terça-feira terá o dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Mas as temperaturas sofrem ligeiro declínio.

Na quarta-feira, o dia segue nublado com pancadas de chuva e as temperaturas continuam caindo. Nas faixas oeste e sul, a queda de temperatura será mais acentuada.

Fonte: Danielle Valentim / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.