Caminhão é apreendido carregado de madeira protegida por lei

15/02/2018 15:17 Meio Ambiente
Infrator poderá pegar pena de um a dois anos de prisão pelo crime ambiental - Crédito: Divulgação/PMA
Infrator poderá pegar pena de um a dois anos de prisão pelo crime ambiental - Crédito: Divulgação/PMA

Um motorista de 43 anos, foi preso anteontem (13), com uma carga ilegal de madeira protegida por lei. Ele foi abordado por Policiais Militares Ambientais de Miranda, que realizavam fiscalização na BR-262, em frente ao Pelotão. 

O caminhão um GM Chevrolet, estava carregado com 100 estacas e 12 palanques de aroeira, medindo 5,4 m³ e não havia o Documento de Origem Florestal, documento para o transporte e armazenamento de qualquer produto vegetal nativo.

Conforme o boletim de ocorrência, o veículo e a aroeira foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Miranda. O motorista e proprietário da madeira, que mora em Miranda, responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão. Ele também foi autuado e multado em R$ 1.329.

A portaria 83N de 1991 do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), proíbe o corte da aroeira e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.