Campo Grande registra alagamentos e transtornos com chuvarada

29/11/2018 19:53 Meio Ambiente
Caminhão foi colhido por enxurradas ao passar pela Avenida Capiberibe. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão foi colhido por enxurradas ao passar pela Avenida Capiberibe. (Foto: Direto das Ruas)

Registros encaminhados à reportagem do Campo Grande News mostram que a forte chuva que atingiu a Capital no fim da tarde desta quinta-feira (29) causou alagamentos e transtornos para motoristas e pedestres. Até um caminhão foi quase todo coberto pela água no Jardim Petrópolis –região oeste da Capital.

O veículo transitava pela Avenida Capibaribe rumo ao bairro quando, na região sobre o córrego Imbirussu, foi “engolido” pela água. O tráfego na via, que se liga à Avenida Duque de Caxias e é um importante corredor de acesso para aquela região, chegou a ser totalmente interrompido.

Na Rua Ceará, na região do bairro Coronel Antonino, também houve problemas. Enxurradas cobriram ruas e impediram a circulação de pessoas. O trânsito de veículos também foi prejudicado.

Na rotatória que liga a Avenida Monte Castelo com as Ruas Rachid Neder e Arthur Jorge, no São Francisco, a água subiu rapidamente e tomou conta do local. Um automóvel chegou a ficar ilhado. Também houve registro de alagamentos na Ruas Autonomista (Giocondo Orsi), Santa Bárbara (Monte Carlo) e nas Avenidas Marquês de Lavradio (Tiradentes, no sudeste), Júlio de Castilhos e Eduardo Elias Zahran.

A chuvarada confirma previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que, junto com o calor, advertia para o risco de chuvas fortes durante a tarde. Para sexta-feira (1º) a previsão é de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, por vezes fortes, em pontos isolados da Capital.

Fonte: Humberto Marques / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.