Centro Social oferece trilha ecológica gratuita em Dourados

17/04/2018 17:07 Meio Ambiente
Trilha ecológica ocorreu neste final de semana - Crédito: Divulgação
Trilha ecológica ocorreu neste final de semana - Crédito: Divulgação

O Centro Social Marista, recebeu neste sábado (14) a visitação das famílias para a primeira trilha ecológica, realizada na Reserva Champagnat, com mata nativa, em uma área verde de 1,2 hectare, e vasta biodiversidade de espécies da flora e da fauna brasileira, como os macacos-prego. Os passeios são gratuitos. 

De acordo com Vitor Cabral, coordenador do Projeto da Mata e educador social ambiental do Centro Social Marista Dourados, a reserva é uma área de preservação que, ao mesmo tempo, tem um espaço para educar as crianças, jovens e adultos sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

“A Reserva estará aberta duas vezes ao mês para a comunidade com a trilha ecológica, que além de disponibilizar prazeroso momento de contato com a natureza será uma oportunidade de conhecimento e aprendizado”, explicou o educador.

Na oportunidade foram recebidas três famílias, que acompanhadas dos filhos visitaram a Reserva sob orientação do coordenado do projeto da Mata. Entre elas a guarda municipal, Carla Silveira, que participou junto com os filhos Caio, 3 anos e Davi, 7 anos, e destacou a importância do momento.

“Foi um momento maravilhoso, diferente, alegre, uma oportunidade magnifica para nós e nossos filhos. Eles se encantaram com cada momento durante a trilha ecológica, eu recomendo para que todos tenham essa oportunidade”, disse Carla.

As pessoas interessadas em participarem do projeto, devem entrar em contato com o Centro Social Marista, pelo telefone (67) 3424-1311, ou agendar diretamente na unidade, situada na Rua Haiti, 280, Parque das Nações, falar com o Vitor.

Centro Social Marista Dourados

Desde 2007, a RMS mantém o Centro Social Marista Dourados, com atividades voltadas ao protagonismo infanto-juvenil. A unidade atende crianças e jovens, de 6 a 16 anos, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvendo projetos e oficinas socioeducativas, a partir de diferentes linguagens, entre elas, a Educação Ambiental.

Já para as famílias dos educandos e comunidade local, a unidade oferece o Serviço de Orientação Sociofamiliar e Socioeconomia Solidária, com foco no fortalecimento das relações sociais e familiares, além de fomentar alternativas para empreendimentos solidários e geração de renda.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.