Chove ou não chove? Inmet e Climatempo divergem sobre previsão na Capital

Há mais de 30 dias não chove na Capital e umidade relativa do ar pode chegar a 30% nesta segunda-feira
18/08/2019 13:22 Meio Ambiente

Os mais de 30 dias sem chuva em Campo Grande já podem começar a render até aposta. Diferentes previsões para esta segunda-feira, alimentam a esperança do campo-grandense de conseguir respirar com mais facilidade.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê instabilidade para Mato Grosso do Sul, mas umidade relativa do ar em 30% para Capital, sem sinal de água. Mais otimista, o Climatempo prevê pancadas de chuva durante à tarde e à noite.

Mesmo com previsão de água no sul e sudoeste do Estado, o Inmet afirma que umidade relativa do ar continuará baixa, sem previsão de chuva para Capital, onde o céu deve ficar entre nuvens. A temperatura varia entre 31ºC e 22ºC.

Conforme o Inmet, não há expectativa de chuva até a próxima quarta-feira e baixa umidade pode ficar em 30%.

De acordo com o Climatempo, a chance de chuva na Capital é de 90%, nesta segunda-feira, e deve ocorrer durante à tarde e à noite. Com isto, a umidade relativa do ar pode atingir os 46%. A máxima prevista é de 30º e a mínima de 20°C.

Caso se concretize, o alívio deve ser passageiro, já que para terça-feira, conforme o Climatempo, as chances de chuva vão a 0%.

Estiagem - Conforme a estação meteorológica da Uniderp, a última vez que choveu em Campo Grande foi no dia 16 de julho, totalizando um acúmulo de 10,2 milímetros. O tempo seco aumenta as chances de doenças respiratórios e as ocorrências de queimadas.

Entre janeiro e o início de agosto, os registros cresceram 29% na Capital, passando de 1.798 ocorrências no ano passado para 2.330 este ano.

Fonte: Tainá Jara / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.