Chuva continua até sexta e Defesa Civil alerta para rajadas de ventos

15/07/2015 23:50 Meio Ambiente
Chuva forte veio acompanhada de granizo em Deodápolis na semana passada.. Dourados News
Chuva forte veio acompanhada de granizo em Deodápolis na semana passada.. Dourados News

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu nesta quarta-feira (15) um aviso meteorológico com alerta para a possibilidade de ocorrerem fortes chuvas, que podem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de ventos entre as regiões Central, Oeste e Sul do Estado.

O aviso se estende até a quinta-feira (16), pois existe a possibilidade de ocorrerem chuvas fortes, acompanhadas de raios e rajadas de ventos entre as regiões Oeste e Sul do Estado. O alerta emitido pela Defesa Civil informa ainda que entre a região Sul e o Norte do Estado do Paraná, haverá a possibilidade de queda de granizo.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) recomenda que a população evite áreas de alagamentos, e alerta para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

Além disso, a população deve evitar o tráfego em ruas sujeitas a inundações localizadas, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra ventos fortes, raios e queda de granizo.

Recentemente o município de Deodápolis sofreu com a queda de granizo. Em poucos minutos de chuva, as ruas da cidade ficaram cobertas de gelo, lembrando locais onde a neve é comum, veja ao lado. O mesmo ocorreu em cidades do Leste de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, as chuvas acompanhadas de vento também causou destruição em vários bairros.

EM DOURADOS
Em Dourados, a chuva que teve início na tarde de terça-feira (14) continua até a sexta-feira, segundo dados do Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e do Clima), porém, sem temperaturas baixas no período.

De acordo com a previsão, a mínima nesses dias ficará em 13ºC na sexta-feira e a máxima não passa de 22ºC, no mesmo dia. Já sábado e domingo, o tempo fica nublado.

No acumulado do mês de julho, segundo a Embrapa Agropecuária do Oeste, Dourados registrou mais de 91 milímetros de chuvas, superando em quase o dobro os 48 milímetros da média histórica.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.